Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“O Papa é afirmativo sobre ajudar os pobres do mundo.  Eu acredito que ele é sincero.  Então, espero sinceramente que ele possa perceber que o maior de todos os pecados contra a humanidade seria a supressão dessas instituições capitalistas que provaram ser os únicos meios práticos … que permitiram às massas, pela primeira vez na história, viver vidas dignas…”  Don Boudreaux

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    30/09/2015 em 12:05 pm
    Permalink

    Ora vejam só! Quanta falácia e engôdos filosóficos sócio religioso que não levam a lugar nenhum. Disse o maior mestre que o mundo conheceu: “Vendo não vêem, ouvindo não ouvem”! Isto é: Todos viram o que a Igreja foi a maior causadora de calamidades contra os pobres; usando essa mesma retórica acumulou um dos maiores patrimônios do mundo, comparável á Rainha Elizabeth. Seus ardis foram amplamente utilizados pelos nazistas como modelo eficientes para persuadir, enganar e torturar os contraditores, como bem demonstrou na Inquisição. Ouviram durante séculos suas homilias e discursos estéreis em nome de uma sociedade oprimida que eles mesmos criaram, sob a dependência de um suposto salvador e não perceberam que o nobre senhor chefe da religião dos satanases (curioso, é única religião que usa uniforme preto!!?) em conivência com o sistema capitalista representado por esse Don é uma das maiores predadoras das classes humildes. Porque ele não coloca esse patrimônio fabuloso á causa dos humildes? O mundo ocidental cristão não fosse essa famigerada organização de sacerdotes e servos inúteis estariam bem melhor se eles deixassem de existir.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo